Como dar nome à história?
Olá, licornes escritores, como vão? Nesta nossa primeira postagem, falaremos sobre como dar nome à história. Não sei vocês, mas eu levo horas, horas e mais horas para dar nome a uma fanfic! Às vezes, essas horas se tornam dias e já sabe, não é? O nome nunca vem! Buuuuut, o problema acaba de será resolvido agora, pois ensinarei a vocês uma ótima dica para solucioná-lo!
Como falei, para mim é bastante demorado o processo de escolher um nome para a história que estou prestes a escrever! Eu crio o enredo perfeitamente, os personagens, o cenário... Entretanto, quando chega a parte de nomear a história... Ka-bum! Nada sai! A mente trava e minha criatividade parece o faroeste, vazia, com uma bola de feno rolando!...
Mas... A tarefa de dar um nome à fanfiction/história não se realizará sozinha, não é mesmo? E mais... Caso aja dificuldade para criar um nome, não saia colocando um título qualquer e pronto! Não, não... O título de sua história deve ser CHAMATIVO E ORIGINAL, porque tanto ele quanto a sinopse serão os fatores principais para fisgar o leitor! Aliás, o título é o fator ultimate, tendo em vista que ele sempre aparece primeiro.
Alguns títulos clássicos para fanfictions/história são "O Nerd e a Popular", "Apaixonada Por Um Vampiro", "Criminal Love", "Dangerous Love", "Não-sei-quê-lá Love" etc. Licornes... Quando vejo histórias com títulos assim, eu corro. É sério... Títulos assim são clichês, velhos, repetidos e não atraem tanta atenção! Por quê não, Unii? Porque são DEMASIADO utilizados! Todos já devem ter lido histórias com títulos como esses e, com o tempo, perdem a graça!
O que fazer, então, para evitar o uso de títulos clichês? Simples... Abra alas para a brainstorm!
UniiQueen, o que é brainstorm, pelamor de Cristo?! Calma, licornes... Eu explico! :3
Gente, brainstorm significa "chuva de ideias" ou "tempestade de ideias". Para realizá-la, você só precisará de um caderninho (ou uma folha de papel) e caneta! Ah... E o seu criativo cérebro! Se você já tem toda a história na sua cabeça, opa! É só descrevê-la, colocar no papel coisas sobre ela! Darei um exemplo meu.
Por algum acaso, eu, Unii, produzo uma história. Minha história falará sobre um homem sério, um professor universitário, que acaba se apaixonando por sua tímida e mais esforçada aluna! A partir disto, resolvo utilizar a técnica da brainstorm, para dar nome para a história. Escrevo: professor, aluna, romance, sedução, proibido, amor, sexy etc etc etc. Eu utilizaria títulos em inglês, porque ao meu ver, eles são mais... Sedutores, entendem? ^^
Depois de escrever tantas palavras, acabaria por criar vários títulos seguidos... Tais como: "The Reason of My Madness", "Forbidden Desire", "My Best Student" (Oi?) etc.
Ok... Se eu tivesse dado outros exemplos, talvez saísse melhor... (' - ')
Então, é isto! Esta é a tática para dar nomes às histórias. Fácil, não é? E eu me matando para escolher um nome... Uma dica que aprendi é combinar o idioma do título com a história. Se a história se passa nos Estados Unidos, coloque o título em inglês; se for na França, em francês e por aí vai! Títulos em idioma tornaram sua história ainda mais original e fica bonito!
Espero que tenha ajudado vocês! Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário